Olá pessoal,

Fala Willian :D !

Brother, eu já criei algo que parecido (eu acho), seguinte:

Em um Form "Cadastros",  numa aba "Funcionários" eu tenho o campo "Função",
sendo que a aba anterior a "Funcionários" é justamente a "Funções", se de
repente eu precisasse de uma função ainda não cadastrada, salvaria as
informações, ia na aba "Funções", cadastrava a nova função, voltava para
"Funcionários" e pegaria no DBLookUpCbx a nova função. Aff, que trabalhão, só
de falar já cansei, rsrsrsrs.

O componente que eu criei é o scDBPopupList, um "Label" que fica do lado do
"cbxFuncao (DBLookupComboBox)", tipo um link, azul. Quando eu clico nele, abre
um pequeno Form > DBGrid com a lista de funções, com as opções
Novo/Editar/Excluir, facilitando a vida do usuário.

Me baseei no componente AdvDBPopupList.

Eu criei uma função que lista os Fields numa strTemp e depois Add na
propriedade scFields, quando dou um duplo clique no compoente, ele reage
igualzinho a um ZTable, para adicionar os Fields, que geralmente só coloco
Cód., Field (ex: Produtos). Daí no scDBPopupList é mostrado somente os Fields
que eu apontei na propriedade scFields, que antes eu digitava no editor padrão
do Delphi, tipo o de adicionar linhas do TMemo.

"Dica: deixe para criar o menu de contexto por último, é o mais fácil @"

Eu nem sei se isso te serve, mas, se sim, te envio a função :) .

Já ia esquecendo, isso se você já não tiver resolvido, rsrsrs.

P.S.: O componente não é lá essas coisas, mas, vou torná-lo open source, aí
quem cogitar melhorá-lo, boa sorte!
[]'s, Silvio Clécio
Contatos/Blog
Skype: silvioprog
E-mail, Yahoo! Messenger: [EMAIL PROTECTED]
Gmail, Google Talk: [EMAIL PROTECTED]
Hotmail, MSN: [EMAIL PROTECTED]
BlogSpot: http://silvioclecio.blogspot.com/