Olá ,pessoal, estou tentando criar uma função de validação, bastante
genérica,mas eestou com dificuldades.

Eu irei passar como primeiro parâmetro o componente TWinControl, ele é o pai
dos componentes Dbedit, edit, e tbm cxdbedit, dbtext, dbdateedit.
Gostaria da ajuda do pessoal da lista para converter o parâmetro componente
para o tipo que for passado na hora de executar a função.

Se tiver alguma idéia melhor do que isso.

Desde já aobrigado

procedure
ValidaCampos(componente:TWinControl;stMsgErro:String;TipoMsg:TMsgDlgType;TipoBotoes:TMsgDlgButtons;ComAbort,SetarFoco:Boolean);
begin

  if componente is TcxDBTextEdit then

  if componente is Tdbedit then

  MessageDlg(stMsgErro,TipoMsg,TpBotoes)

  if SetarFoco then
    Componente.SetFocus

  if ComAbort then
    Abort;
end;

Uberdam Cavaletti
Formado em Tecnologia da Informação - Unoesc - Xxe
Pós-graduado em desenvolvimento Java - Unoesc - Xxe

http://www.curricular.com.br/berdam

Visite
http://passandoveneno.blogspot.com

http://br.maisbuscados.yahoo.com