  From: Alexsandro
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, December 16, 2008 11:53 PM
  Subject: [delphi-br] ADOconect : Lentidão na conecção com o banco

  Boa noite pessoal;

  Sempre uso "um" ADOconect para todas minhas tabelas ,( ñ sei se é o
  correto mas sempre fiz assim e sempre deu certo).
  Só que agora estou com uma aplicação que esta com até poucos
  registros ( 6.000 registros)
  E toda vez que abre o formulário simples com uma Dbgrid, eu tenho que
  espera um tempinho para abrir.

  O que já fiz :

  1º Criei uma pequena aplicação, só com um form, e ficou muito
  rápido.

  2º Então fui montei outro formulário para abrir outra tabela ( ou
  seja ao eives de só um agora fiquei com uma simples aplicação com 2
  form). Aê ficou lento igual a aplicação anterior.

  3º Incluir um ADOConect para cada form. ( isso fez a aplicação saltar
  de volta , ou seja ficou muito rápido) , só que nesse caso, terei que
  adicionar um ADOConect para cada query, e vão ser muitos .....

  4º Por ultimo eu tentei usar só um ADOConect para todas Query. E no
  evento Onclose de cada form "ADOConect.Close" . Essa foi a melhor
  solução encontrada até agora, só que, em contra-partida ele fecha
  todas conecções aberta naquele momento( o que prejudica a
  Autenticação por exemplo).

  Alguém tem alguma solução ?

  OBS.: Uso Delphi 2005, com Banco de dados SQLServer 2005, já até
  testei no Delphi6 e neka ...