Começando com o root

1.Verificar se o nome do node atual é o que vc está procurando.
2. Se for sim, retorna o node e encerra.
3. Se não, verifica se existem subnodes.
4. Se não, retorna nil e encerra.
5. Se sim, faz um loop percorrendo todos os subnodes e, usando
recursividade, chama o procedimento para cada subnode.

Mais ou menos isso.

Timeo hominem unius libri
Cogito ergo sum - Carpe diem

[]s