Nossa, pra mim será uma grande coisa transportar este meu trabalho para o
firebird, já dei uma pesquisada, mas pela falta de tempo ainda não me
aprofundei neste banco de dados, mas breve estarei mudando sim para o firebird.

Quanto ao problema, reinstalei o BDE mas continuou o erro. Também apaguei os
arquivos menos o extensão .db, mas também não corrigiu, então peguei o backup
de seis dias atrás e ficou ok e com isto estarei atualizando este dias para
frente.

Grato a todos que puderam dar uma luz.

Nilton