Amarra o IdSMTP com um componente IdSSLIOHandlerSocketOpenSSL (Indy 10)
no Indy 9  eu tentei e não consegui fazer funcionar, segue o meu código,
testei com gmail, terra e uol.

    // Conecta
    with IdSMTP do
    begin
      Host := SMTPServidor;
      Username := SMTPUsuario;
      Password := SMTPSenha;
      Port := SMTPPorta;
      AuthType := satNone;
      if SMTPAutenticar = 'S' then
        AuthType := satDefault;
      IdSMTP.IOHandler := nil;
      if SMTPSSL = 'S' then
      begin
        IdSMTP.IOHandler := IdSSL;
        UseTLS := utUseRequireTLS;
      end;
      with IdLog do
      begin
        Filename := 'C:\LOG.LOG';
        IdSMTP.Intercept := IdLog;
        Active := (SMTPLog='S');
      end;
      try
        Connect;
        if SMTPAutenticar = 'S' then
          Authenticate;
      except
        on Erro:Exception do
        begin
          MsgMensagem := 'Não foi possível conectar ao servidor';
          MsgAjuda := 'Erro informado:'+#13+#10+Erro.Message;
          MsgError;
          Exit;
        end;
      end;
    end;

    // Envia o email
    try
      with IdSMTP do
      begin
        try
          Send(IdSMTPMessage);
        finally
          Disconnect;
        end;
      end;
    except
      on Erro:Exception do
      begin
        MsgMensagem := 'Erro no envio das informações';
        MsgAjuda := 'Erro informado:'+#13+#10+Erro.Message;
        MsgError;
        Exit;
      end;
    end;

Tenta aí, se não der te mando o pedaço do código que controlo isso.

Dener

Coutinho - Yahoo escreveu:

> Pessoal
>
> Tenho feito meus envios de e-mail, usando o componente da Jedi... agora,
> tenho tentado usar a Indy.
> Quando uso o servidor de smtp do provedor Terra, com a porta 25,
> funciona que é uma beleza, mas quando uso o do yahoo, ou gmail, etc...
> porta 465 a coisa pega... dá um erro de socket, e aí fiquei vendido,
> pois tentei achar pelo google e até no próprio site da Indy sobre envio
> de e-mail para servidores com conexão segura, e dei com os burros n'água.
>
> Alguém já conseguiu fazer isso, e pode me dar uma LUZ?

> [...]

Responder a