Ou então usar algo mais elegante através de métodos do próprio TStringList.

if StringList1.IndexOf(Edit1.Text) <> 0 then
  { seu código aqui! }

Outra sugestão é usar a propriedade Duplicates para simplificar ainda mais o
tratamento de duplicidades quando adicionar strings a um TStringList.

Boa sorte.
Sds.

________________________________
> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> From: smjjuli...@yahoo.com.br
> Date: Mon, 29 Dec 2008 10:36:18 -0300
> Subject: RES: [delphi-br] Dúvida com TStringList
>
> Outra alternativa, é antes de adicionar o texto no StringList você pode
>
> verificar se a função POS retornar maior que zero, caso sim é porque o texto
>
> já existe no StringList, então você não adiciona, o StringList tem a
>
> propriedade Text, então você faz o seguinte,
>

> IF Pos(Edit1.Text, StringList.text)> 0 THEN
>

> Begin
>

> ShowMessage(Existe...)
>

> End;

Organize seus contatos! O jeito mais fácil de manter a sua lista de amigos
sempre em ordem!
http://www.microsoft.com/windows/windowslive/events.aspx

Responder a