Na verdade não é difícil, apenas existe uma diferença de servidores, existe
servidor de hospedagem e servidor dedicado.

No servidor de hospedagem você apenas pode hospedar sua aplicação web
seguindo as configurações do servidor.

No servidor dedicado você mantém uma máquina com total controle sobre ela,
podendo instalar aplicações win32.

E a maioria das empresas de hospedagem tem servidores dedicados, além de ser
achado facilmente.

Abs.

Atenciosamente,
Paulo Coutinho.