Boa tarde, estou com esse problema em um sistema que estou dando manutenção
:"Trying to modify read-only field". Ocorre logo após o applyUpdates do
ClientDataSet. Pesquisaando na net, não encontrei muita coisa para me ajudar.
Bem na verdade eu queria saber como eu faço para descobrir qual o campo que
está sendo modicado para gerar esse erro.

Fiz o seguinte antes de dar o apply para descobrir quais eram os campos, mas
não da para saber qual é o campo que gera o erro:

  for i := 0 to  ClientDataSetPadrao.FieldCount -1 do
  begin
      if not ClientDataSetPadrao.Fields[i].CanModify then
        ShowMessage(dmPedido.ClientDataSetPadrao.Fields[i].FieldName);
 end;

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!