quando vc muda as propriedades (posicao, etc) no form filho, o pai
acha q ele decidiu seguir por conta própria, para que as alterações no
form pai tenham efeito deve-se voltar a receber a herança do
componente, clique com o botao direito do mouse sobre o componente e
selecione a opção "revert to inherited".

depois disso tente fazer uma alteração no form pai e veja q mudou no filho.

espero ter ajudado

José Benedito
Software Developer
s...@jbsolucoes.net