Já usei expressão regular no delphi, mas há muito tempo. Eu fiz um programa
que recebia arquivos com diversos formatos e usava a expressão regular para
descobrir qual formato se tratava, acho q era isso. Hoje não uso mais
Delphi. Posso procurar nos meus arquivos, mas se eu não me engano, havia uma
biblioteca na internet que tratava as expressões eu só passava as máscaras,
nao lembro.