Salve a todos,

Seguinte quando fui ativar um SQLQuery deu a seguinte mensagem
DT_COMPRA (data de compra)
Client SQL dialect 1 not support reference to DATE datatype

Quer dizer q o banco foi feito no dialeto 1 e q nao suporta o tipo de daos
DATE?

Caso seja tem alguma outra forma de arrumar isso nao tendo q criar tudo de
novo?

Uso o delphi 7 + FB 2.1 com (IBexpert)

O engracado é que fiz o extract metadata (caso precise ser recriado) e saiu
assim:
SET SQL DIALECT 3;

SET NAMES NONE;

SET CLIENTLIB 'C:\Arquivos de
programas\Firebird\Firebird_2_1\bin\fbclient.dll'; .........

Bom será q tem outra forma de eu resolver isso sem ter q recriar tudo?