Para descobrir a linha e a unit que provoca o erro vc precisará do
programa free chamado AVFinder (google nele) depois vc precisa
alterar uma configuração na compilação do seu projeto para que crie o
arquivo .map que é nele que o AVFinder irá se basear.

Então vamos lá:
-Bá em Project-Options-Linker e selecione a opção Map File = Detailed.
-Build no projeto e vc verá um arquivo com o mesmo nome do seu .exe
mas com .map.

Aponte esse arquivo .map no AVFinder e informe o endereço de memória
que deu o erro, o AVFinder irá lhe mostrar a unit e a linha que
provocou a violação.

Já é uma dica do que pode estar acontecendo.

Quanto ao motivo real da violação na ntdll.dll tive isso também, e
achava que era fantasma mas não é. É alguma coisa que vc está fazendo
com ponteiros ou liberando objetos que não estão mais lá, num
processo muito rápido, recursivo e descentralizado.

Espero ter ajudado,
Higor Ganzoto

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "valdirdill" <valdird...@...>
escreveu

> [...]
> Estou há mais de dois mês pesquisando e encontrei alguns tópicos na
> net sobre esse erro, mas nada que tenha ajudado muito. A única
coisa
> que encontrei e que parece coerente com o que ocorre no meu sistema
> que isso poderia ser algum erro durante a utilização (pelo
> Windows/programa) de algum recurso da placa de vídeo.
> Vamos supor que o problema seja realmente esse, ou seja, no momento
> que o meu programa requisita esse recurso da placa de vídeo, ocorre
> exceção. Pergunto aos colegas e até imploro para que me ajudem:
como
> [...]
> TXpColorMap.
>
> De cada 100 usuários que utilizam o sistema o problema acontece com
> 5, mas não é sempre que ocorre. É aleatório, mas sempre ao voltar
de
> algum módulo qualquer para o form principal que é onde estão os
> componentes acima.
> A grande dificuldade de analisar é que, como já mencionei, não é
> sempre que a situação acontece e aqui em laboratório, em 3 máquinas
> problena nunca ocorreu.
>
> Se você tiver qualquer dica que possa me ajudar, agradeceria muito

Responder a