Nobres colegas,

Estou com um pequeno problema com o componente RxDBLookupCombo

Tenho um ComboBox (chamo de Radio1) onde defino os tipos de pesquisas e um
RxDBLookupCombo (Chamo de Criterio) onde os critérios da pesquisa serão
mostrados.

dm.dsProdSecao e dm.dsTipoEmb são duas tabelas distintas e são usadas para
alimentar os dados dentro do sistema (tabelas auxiliares).

No evento OnClick do ComboBox (Radio1) chamo  as instruções abaixo:

  If Radio1.ItemIndex=0 then //Grupo Produto

  Begin

    Criterio.LookupField  :='SECAO';

    Criterio.LookupDisplay:='SECAO';

    Criterio.LookupSource :=dm.dsProdSecao;

    Criterio.SetFocus

  end;

  If Radio1.ItemIndex=1 then //Tipo Embalagem

  Begin

    Criterio.LookupField  :='TipoEmbalagem';

    Criterio.LookupDisplay:='TipoEmbalagem';

    Criterio.LookupSource :=dm.dsTipoEmb;

              end;

A primeira funciona normalmente (ItemIindex=0), mas quando clico na segunda
opção (ItemIindex=1) me é retornado o erro de que o campo não existe.

Como faria para “limpar” a informação do LookupSource da pesquisa anterior
para que o mesmo possa receber os dados da próxima pesquisa quando clicar no
meu tipo de pesquisa?

Gratos.

Ralp Alves Bezerra