From: Daniel Bastos
Sent: Saturday, February 21, 2009 4:29 AM
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [delphi-br] Re: [mysql-br] Antivírus coloca na quarentena arquivos
do D7 *.bpl

O lance é que este problema não é exclusivo do delphi. A maioria dos
anti-virus não se dá muito bem com desenvolvedores :) Pra se ter uma noção,
recompilando a pouco tempo o Lazarus no windows pra instalar alguns
componentes, o avira me boqueou.Parece que depois de algumas atualizações
ficou normal.
Usar um anti-virus com defesa pro-ativa (Aquela que verifica se seu
executável foi modificado e te pergunta se deve executar assim mesmo) pra
desenvolvedor é extremamente massante, o que acaba me obrigando a não
utilizar este tipo de proteção em máquinas de trabalho, me limitando a usar,
no máximo, o anti-virus.
O kaspersky 6, na época que utilizava ele, me regou us problemas também
(Consegui contornar, mas deu trabalho). Quem está usando hoje em dia que eu
conheço, não tem reclamado dele.
Atualmente tenho testado o G-Data em casa(Apenas o anti-virus, na versão
trial). Tem atendido bem, mas degride o desempenho do pc utilizando
Delphi(Tem que ter uma máquina boa pra poder utilizar), mas felismente não
deu problema algum com desenvolvimento.

Abs
Daniel A. Bastos