Bludata Software

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Coutinho - Yahoo
Enviada em: sábado, 28 de fevereiro de 2009 17:11
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Apresentando painel criado dentro de Procedure.

Amigos.

Resolvi meter mão no código e aprender a criar componentes...
Consegui baixar uma apostila do Bruno Lichot lá da CodeGuear...

Material muito bom e claro fácil de entendimento até para mim... rsrsrs...

Li e entendi bastante coisa... Só ficou uma coisa no ar!!!

Bem... Vou criar um componente herdado do TPanel, mas terei de colocar
outros componentes (nativos do delphi) dentro dele... Faço isso dentro
do On Create?
e no On Destroy destruo os componentes que inseri no form?

E para implementar o fechamento do painel pelo botão que vou inserir no
painel?

Será um componente descendente do TPanel, que terá um outro Painel para
fazer o Título, um Label e um speedbutton...
O speedbutton será sòmente para fechar a visualização...

Alguma dica?

Sds

Emanuel Coutinho
Salvador-Ba-Brasil