> Por que você não coloca chave secundaria no nome?
> Mani
>
> Pessoal, gostaria que ao adicionar um cliente na tabela, me retornasse uma
> mensagem informando o nome do cliente,
> caso seja o mesmo já adicionado no banco de dados. Pode ser após sair do
> campo
> nome (DBEditNome) .

Clientes podem ter nomes duplicados e isso será um equivoco. Chaves primárias
ou
secundárias devem ser baseadas em atributos únicos, como CPF ou CNPJ, ou outro
código, mas nunca baseado no nome.

O que você pode fazer é uma pesquisa prévia e avisar ao usuário que tal cliente
já está no banco e se o mesmo deseja continuar com a inserção.

Jackson Gomes
Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores CodeGear
Web Site: http://www.toolsandcomps.com