Saudações Delphianas,

Amigos, eu preciso através do delphi retorna para uma string as informações
do banco de dados como por exemplo o DIALECT.

Alguém já desenvolveu algo que faça isso ? Por favor me retorne.

Obs.: Sei como seta o dialeto mais antes de seta-lo eu gostaria primeiro de
verificar em qual dialeto está o banco.

Para seta eu já uso por exemplo a seguinte linha de comando:

If blablablá for diferente do dialect 3 Then
Executar_Aguarda('c:\arquivos de
programas\firebird\firebird_2_1\bin\gfix.exe', ' -sql_dialect 3 ' +
'c:\banco.fdb', SW_SHOWMINIMIZED) else
Application.MessageBox('Banco de Dados já está no Dialeto 3', 'Informação',
MB_ICONINFORMATION + mb_OK);

Jorge Ericsson
Brasília - DF