________________________________
De: rafig38 <rafi...@yahoo.com.br>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 19 de Março de 2009 15:12:47
Assunto: [delphi-br] Dúvidas de passagem de valor a um .exe

Przados,
Será que alguém poderia me ajudar no programa abaixo:

Este programa em Delphi, consiste em pegar o que foi escrito
em "edit1" e após clicar no botão, este chama o programa
"Proj1.exe" passando para ele o parâmetro da variável "ida",
onde "ida" corresponde a edit1.Text . Mas o valor que
"Proj1.exe" recebe e retorna é somente "ida" (o nome
da variável), ou seja, a resposta que aparece na tela é:

"Seu nome eh: ida"

Observem os códigos abaixo:
============ ========= ========= =======
No Delphi, evento OnClick do botão:

var ida: string;
begin
ida:= edit1.Text;
WinExec('Proj1. exe ida',SW_SHOW) ;
end;
============ ========= ========= =======

Fonte C de Proj1.exe:

#include <cstdlib>
#include <iostream>

using namespace std;

int main(int argc, char *argv[])
{
cout << "Seu nome eh: " << argv[1] << endl;

system("PAUSE" );

return EXIT_SUCCESS;
}

O fonte em C++ eu compilo normalmente e gero o executável Proj1.exe,
conforme acima.

O fonte em Delphi eu também compilo normalemente e gero o executável
Nome.exe, conforme acima.

Por favor, se alguem puder me ajudar ficarei imensamente agradecido.
Pois a única coisa que preciso é criar um programa em Delphi e via variável,
um argumento a um programa feito em  C++, conforme acima.

Rafig.

http://br.maisbuscados.yahoo.com