Bom dia Laura,

Como não vi o seu código, vou fazer apenas suposições, ok?

1. Vc está fazendo estes inserts dentro de um laço while ou for. Neste
caso, vc colocou um commit após o end?
2. Não posso afirmar que o firebird tem um limite de inserts antes do
commit, mas sempre que preciso fazer esse tipo de inserção uso commit
retaining para cada registro e um commit simples a cada 500 registros.
tem funcionado bem. Também não sei se este é o limite de registros, mas
é a quantidade que o pessoal da lista firebird tem aconselhado com
frequência.

Espero ter ajudado.

--

[]’s.