Bom dia,

            Seguinte pessoal, estou com erro em minha aplicação! Estou
trabalhando em n-camadas, utilizando SOAP. Faço uma inserção de dados no
clientdataset(via código, não tem nenhum formulário), dou um post no mesmo
(é possível verificar que a alteração esta em cache fazendo RecordCount no
CDs). Coloquei no evento AfterPost do ClientDataSet o evento para
ApplyUpdates pelo código, a seguir:

if (DataSet as TClientDataSet).ApplyUpdates(1) <> 0 then

 begin

   saveLog('Erro no applyUpdates');

  raise EDataBaseError.Create(Exception(exceptobject).Message);

 end

 else

  (DataSet as TClientDataSet).Refresh;

Ao ir no meu log verifico que acontece o seguinte erro:  10:34:53 - Access
violation at address 0054DE3E in module 'ClienteSOAP.exe'. Read of address
00000004.

Já mexi e remexi e nada de encontrar uma solução!

Agradeço sugestões pra encontrar o erro!

Huander