Amigos bom dia, gostaria de saber se alguém pode me indicar uma solução para um
problema que parece simples.

Temos algumas tabelas que tem baixa manutenção, mas alto índice de pesquisa nas
mesmas. Eis ai nosso gargalo, o acesso ao banco de dados, por mais que se
melhore o acesso ao BD continua sendo o nosso gargalo.
Então uma opção sugerida seria de no iniciar a aplicação essas tabelas fossem
lidas do banco e ficassem em memória "para sempre" (notem as aspas) até que
seja realmente necessário fazer o recarregamento da tabela.
Gostaria de saber se alguém já teve um caso desses e qual a tecnologia,
metodologia ou mágica foi feita.
Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Responder a