Olá Pessoal, já tentei de todas as maneiras que meu conhecimnento pode me
oferecer mas não consegui resolver este probleminha...Não estou conseguindo
alterar Dados de Um registro Pelo evento OnDbClick No DBGrid. O código é esse:

Procedure TFPrincipal.DBGrid1Db1Click(Sender: TObjetct);
Var
MB:Integer

Begin
MB := Application.MessageBox('Deseja encerrar o Dia Deste Funcionário
Agora?','Confirmação',MB_YESNO);
if MB = IDYES then
Begin
query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.Add('update PONTO set HORA_SAIDA = CURRENT_TIME where CODIGO =
:CODIGO);
Query1.ExecSQL;
Query1.Transaction.Commint;
Query1.Transaction.Active := True;
end;
end;

end.

       Funciona da Seguinte Forma, o Sistema é um pequeno Registro de Ponto de
Funcionário. Então sempre que o Sistema é encerrado, ele faz a verificação se
tem algum funcionário com dia para Encerrar pois se Tiver, ele vai mostrar o
Registro deste funcionário no DbGrid, e aí com um DuploClick, o Operador
escolhe se Ele quer encerrar o POnto neste exato momento ou não, Se ele
escolher sim, Terá que atribuir no Registro a Hora do Encerramento no campo
HORA_SAIDA, ouseja, terá que fazer uma alteração no Resgistro(um "UpDate" em
SQL) como Descrito acima...Mas este é o Problema...Não está ALterando!!!

        Se alguém tiver alguma solução pra poder me ajudar, vou ficar grato por
isso...

        Utilizo Interbase 6.5 com tcnologia IBX!!!!

       Rafael

Responder a