-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Alexandre Rodrigues
Enviada em: sábado, 4 de abril de 2009 23:26
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [delphi-br] Catraca

Vinicius uma coisa, muito mais muito importante e que você deve usar
como regra é só ligue algo na paralela se tiver certeza dq está fazendo.
Pelo que vi você não tem conhecimento algum sobre a porta paralela então
vou recomendar novamente que você de uma lida no site
http://www.rogercom.com/pparalela/introducao.htm

Ali você encontrará as respostas para suas duvidas.
Mexer com a porta paralela não é só colocar uma função no seu programa
que sairá funcionando, você pode até queimar seu micro, então tenha cuidado.
Outra coisa, você encontrá muito mais ajuda sobre a porta paralela em
uma lista de eletrônica dq em uma de programação.

Fernando - Grupos escreveu:

> [...]
> fios? Vi na internet a necessidade de uma placa para emissão dos 5V,
> realmente isso é necessário? Ou apenas em modelos antigos.
>
> Segue parte do texto enviado por uma empresa:
>
> “Já a catraca básica, será ligada somente na paralela e o leitor que você
> adquirir deverá conectar na USB.
>
> Basta que seu sistema gere o 5v para liberar o giro da catraca.
> É importante ressaltar que o sistema deve manter o nível da paralela
sempre
> em 0v para travar a catraca.
>
> Seu sistema definirá quanto a pinagem da paralela.”

Esta