Eu, que atualmente estou trabalhando mais com o VB do que com o Delphi, estou
muito bem amparado pra dizer que o Delphi é totalmente indiscutível e
inquestionável neste ponto. Porém, o VB só leva uma única vantagem sobre o
Delphi em um único detalhe: Voce poder voltar o Execution point quando está
debugando um projeto no passo-a-passo. Voce debuga, deu erro, concerta a
rotina, volta o ponto de execução lá em cima e passa de novo. O ganho de
produtividade com isto é indiscutivel em relação a ter que parar tudo,
recompilar e executar o programa de novo. Aliás, eu já até comentei com o
Andreano sobre isto uma vez. Mas é como ele explicou, pelo fato do Delphi ser
compilado em código puro x86, não dá pra implamentar este recurso nele. As
modificações que deverão ser feitas no Delphi para que isto ocorra nele, de
repente inviabilize o produto.

Mas é a unica vantagem que o VB leva sobre o Delphi. A única.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Belo Horizonte - MG - Brazil
wchag...@bol.com.br