Olá amigo,  a coisa agora vai ser bem diferente.. usando Access era só levar
o arquivo de dados, instalar DAO e vamos que vamos..

Agora com o firebird / mysql muda um pouco.. você precisará instalar o
Servidor do banco em questão em um computador que será o seu servidor de
dados.

Para o  mysql você deve gerar o script do banco e restaurar no servidor,
como está começando ja pesquise algo sobre tabelas InnoDB.

no mais você terá que configurar o firewall desse servidor para permitir as
conexões à porta usada pelo banco.

de início é isso, instale  o servidor de dados, tente fazer a conexão pela
rede.

estamos à disposição.

2009/4/13 asandro1501 <asandro1...@yahoo.com.br>

> Olá pessoal
>
> Preciso criar instalar um executável em outra máquina mas não consigo.
> Sou um programador novinho e usava só os componentes ADO juntamento com o
> access, daí era barbada criar um executável e distribuir. Agora estou me
> aventurando com firebird e mysql mas não consigo instalar em outra máquina o
> executável. Criei o executável com o winrar adicionando somente as tabelas e
> o arquivo .exe. Alguém pode me ajudar?

Eduardo Silva dos Santos
DRD SISTEMAS
(27) 3218-4201