Olá pessoal.

Digamos que eu uma ProgressBar com o Max = 1000.
Faço um loop de 1 até ProgressBar.Max, e em cima dela eu quero calcular o
Tempo Decorrido, e o Tempo Restante que falta para completar o loop (igual
ao tempo restante em uma tela de download).
O Tempo decorrido é fácil, faço da seguinte maneira:

TempoDecorrido := FormatDateTime('hh:nn:ss', TempoAtual - TempoInicial);

Para calcular o TempoRestante eu teria que fazer uma regrinha de três:
para TempoDecorrido = ProgressBar.Position
então X = ProgressBar.Max

Aí fiz o seguinte:

TempoRestante := (TempoDecorrido * BarraProgresso.Max) /
BarraProgresso.Position ;

Mas isso não dá certo...
Já tentei transformar o TempoDecorrido em segundos antes de fazer a conta,
mas dá uns tempos doidos... só no final que dá certo, que é quando a termina
o loop e o TempoRestante fica igual a zero.

Se alguém souber onde estou comendo bola...

Abraços,

Edelson.