O Firebird não vai funcionar se vc der o caminho de rede, inclusive é muito
importarte, por questões de segurança, vc NÃO compartilhar a pasta que está o
banco de dados.

Para redes que utilizam DHCP vc deve utilizar o nome do servidor no lugar do IP.

Então seu arquivo.ini ficaria assim:
[Banco]
database=TRAB:c:\sistema\dados\BANCO.GDB

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "dhsb" <dionata...@...> escreveu

> Pessoal sei que este assunto ja foi discutido, mas estou com um problem... e
> nao estou conseguindo resolver...
>
> Tenho meu servidor que se chama TRAB
>
> Estou usando o TIBDataBase e um arquivoIni. so que estou usando um arquivo
> ini..
>
> [Banco]
> database=10.1.1.10:c:\sistema\dados\BANCO.GDB
>
> Antes eu usava assim e funcionava show de bola.....
>
> Mas agora tive que mudar pois o IP agora e automatico na rede dai resolvi
> compartilhar a pasta de dados..
>
> [Banco]
> database=\\TRAB\dados\BANCO.GDB

> [...]

Responder a