Tenta setar essa propriedade via código e debuga via código, e coloque um
breakpoint na linha onde você setar a propriedade, e quando o delphi parar
nessa linha via debug vc aperta F7 (step into) que ele vai entrar no código
do componente que faz o SET dessa propriedade ai você vai acompanhando.

Mas para debugar ele acho que tu terá que ter o fonte, senão não tem como
debugar. (eu acho, não tenho certeza)

--
Atenciosamente,
Paulo Coutinho.