Amigos,

Eu produzo um catálogo digital e até o momento usava XML para distribuir a
aplicação porque a quantidade de registros era pequena e não era preciso
instalar nada na máquina do cliente.

Como quantidade de registros agora vai crescer muito, to me vendo na
necessidade de usar um banco de dados.

Se usar Paradox (é apenas uma tabela então não precisa ser um banco parrudo)
precisarei instalar o BDE. E aí tem toda aquela coisa de conflito com
configurações de bde e tudo mais.

Se eu usar o Access, aí tem o problema de licenciamento do Access na máquina
do cliente. Além do mais, o que a minha aplicação terá que instalar na
máquina do cliente para funcionar bem?

Se eu usar o firebird, o que minha aplicação deverá instalar?

Minha base tem uma tabela com 60 mil linhas onde só faço seleção. Não
atualizo e nem excluo.

Qual tecnologia devo usar?

Abçs,

Reinaldo