--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rubem Rocha <rubem.ro...@...>
escreveu
boa tarde, Rubem não rasga sua carteira não, talvez voce não tenha entendido o
que eu queria com o select. Eu quero que me retorne todos os processo onde os
autores fossem 'maria' e 'jose' pode haver um processo com varios autores.o
Hugo dos Santos Saraiva(Lista_delphi)
 me enviou  o select:
<code>
SELECT a.nro_processo

FROM autores a

GROUP BY a.nro_processo

HAVING SUM(CASE WHEN UPPER(a.nome) LIKE '%MASAAKI%' THEN 1 ELSE 0 END) > 0

AND SUM(CASE WHEN UPPER(a.nome) LIKE '%MASAHARU%' THEN 1 ELSE 0 END) > 0

AND SUM(CASE WHEN UPPER(a.nome) LIKE '%NTT%' THEN 1 ELSE 0 END) > 0

AND SUM(CASE WHEN UPPER(a.nome) LIKE '%NORIHITO SEKIZAKI%' THEN 1 ELSE 0 END) > 0

AND SUM(CASE WHEN UPPER(a.nome) LIKE '%KATSUMI SEKIGUCHI%' THEN 1 ELSE 0 END) > 0

AND SUM(CASE WHEN not (UPPER(a.nome) LIKE '%MASAAKI%')AND not

(UPPER(a.nome) LIKE '%NTT%')AND not

(UPPER(a.nome) LIKE '%MASAHARU%')AND not

(UPPER(a.nome) LIKE '%NORIHITO SEKIZAKI%')AND not

(UPPER(a.nome) LIKE '%KATSUMI SEKIGUCHI%') THEN 1 ELSE 0 END) = 0
<code>

neste exemplo estou pesquisando com 05 elementos. Como podem ver o select é
meio complexo( para mim bastante) mas vou aprendendo e compartilhando. mais uma
vez agradeço á ajuda de todos.Show de bola está logica do Hugo.