Utilizamos o BDS 2006.
Você teve problemas somente na migração ou no uso do driver, pois não
pretendemos migrar para uma versão do Delphi? Infelizmente temos outros
planos para ferramenta de desenvolvimento, mas este sistema em si vai
ficar em BDS 2006 por um bom tempo, na verdade o que nos motivou a mudar
foram as questões de performance de bancos, quando a base passou dos
300MB o firebird começou a perder muito desempenho.
Somente abrindo um parenteses no assunto uma consulta que me traz quase
6 milhões de registros (fazendo um count(0)) demorou em torno de
00:01:30 já no postgre demorou absurdamente 00:00:06, isso foi um dos
motivo que nos motivou a mudar para postgres.
Obrigado a todos pelas respostas.

*Fábio Lima de Oliveira**
**Analista de Sistema*
**