Senhores venho aqui contar minha experiência, eu tentei em vão colocar o Oracle
XE para rodar no ambiente Win Vista Ultimate 64 + Delphi Studio 2007.
  Infelizmente não consegui ter sucesso, sempre recebo erro ORA-12154, e em
todos os fóruns e lugares onde pesquisei a configuração do TNSNames.ora,
Listener.ora, SQLNet.ora, estavam perfeitas, o Banco de dados rodando e sendo
acessado por outros aplicativos e também pelo administrador via Web que o Banco
disponibiliza. Enfim só me restou a fazer o teste do SO, e trocando o SO para
Win Vista Ultimate 32Bits, a conexão foi feita com sucesso sem nenhum problema.

Agora a questão: Alguém sabe como resolver o problema do ambiente de 64Bits
para o Oracle XE + Delphi 2007? Pois o Oracle XE funciona perfeitamente com o
x64, mas sua instância não fica disponível para ser capturada pelo Delphi.

Isso significa que o Delphi 2007 (tentei também com o Trial do Delphi 2009),
são incompatíveis ainda com plataforma 64Bits !!!

Responder a