Olá,

Há muito venho adiando isso, mas agora preciso "colocar a mão na massa".
Estou trabalhando no projeto para transformar um sistema - que já está em
utilização - para que possa ser controlar duas ou mais empresas no mesmo bd.
O que defini até agora é que vou manter os cadastros de produtos, clientes e
fornecedores públicos (acessível a todas as filiais). Nas demais tabelas
criarei o ID_Filial e, nos registros existentes até o momento dessa implantação
receberão valor 1 nesse campo. A partir da implantação da nova sistemática,
esse campo receberá valor conforme a filial que estiver ativa, o que é definido
no login ao sistema.
Muito bem, até aqui me parece que a coisa, apesar de ser trabalhosa, não é lá
muito complexa.
Porém, encontrei uma dificuldade: em tenho alguns generators no banco que são
utilizados para gerar um código único para determinadas tabelas que não possuem
um campo específico para isso. Por exemplo, na tabela de lançamentos do livro
caixa utilizo um generator para que a cada novo lançamento o campo código - que
é o campo chave - dessa tabela receba o valor do generator_Caixa, já
incrementado em 1.
A dúvida: no caso da segunda, terceira, ..., filiais, como isso poderia ser
feito? Não posso utilizar o mesmo generator. Então, cada vez que o usuário
cadastrar uma nova filial devo criar um generator com o nome ou código dela?
Tipo generator_Caixa_Filial_2?

Consegui me fazer entender?
Alguém pode me auxiliar com alguma dica?

Obrigado.

Responder a