Nobres Colegas, estou tendo problemas em gravar imagens em um banco
firebird.

Meu campo está definido como blob subtype 0

Estou usando SqlDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet + DataSource com
Delphi 7 e Firebird 2.1

Estou tentando utilizar a seguinte rotina com dbImage e OpenPictureDialog:

   d.cds.Estado.Append;

    if application.messagebox('Incluir Bandeira?',

       'Bandeira',mb_yesno)=idyes then

    begin

    if (opdFoto.execute) then

       dbiFoto.Picture.LoadFromFile( opdFoto.FileName );

       d.cds_Estado.Post;

       d.cds_Estado.ApplyUpdates(0)

    end;

Porém, está dando o seguinte erro:

Error reading channel (erro lendo canal)

Quanto ao BlobType dos componentes SqlDataSet e ClientDataSet, qual seria a
melhor opção?

Grato.

Ralp Alves Bezerra