Pessoal,

Alguém sabe de algum software free ou open source que edite arquivos MP4?
Vou dizer o que eu já tentei fazer, em vão, e por isso estou pedindo a
ajuda dos colegas.

1. Queria editar o vídeo utilizando o Movie Maker (MM) do Windows.
2. O MM não aceita o formato MP4.
3. Busquei um conversor de MP4 para AVI e achei o Pazera[1].
4. O vídeo convertido é visualizado normalmente, mas continua sendo um
"formato inválido" para o MM.
5. Após instalar vários tipos de Codecs, como K-Lite e XP Codecs Pack,
não consigo trabalhar com o arquivo.
6. Para piorar, há um problema com o MM: Consigo executar um vídeo
quando importo para o MM, porém quando coloco este mesmo vídeo na
Linha do Tempo do MM, quando executa só funciona o som e o vídeo fica
preto.
7. Não sei se ele, o MM, estava assim antes ou foi com alguma
instalação de codecs.

Resumindo:
Preciso de um software que edite (retirar pedaço do vídeo, adicionar
imagem, retirar o som, etc) vídeos no formato MP4 ou qualquer outro
formato, desde que tenha um software que converta o MP4 para um
formato _válido_ que possa ser trabalhado. E este software deve ser
Open ou Free, pois vou instalá-lo na empresa.

[1] http://www.kerodownload.com/s-fx_info-id-26216.html

Obrigado
Marcos Douglas

Responder a