Olá,

Não sei como é feita essa gravação do arquivo para o banco.

Mas se for de uma forma onde você envie o arquivo manualmente, você pode
exibir a barra de progresso e setar o valor máximo dela para o tamanho do
arquivo e a cada byte q você envia, você acrescente mais um na posição atual
da barra de progresso.

Essa seria a lógica, como faço com na web uploads via flex.

Da uma analisada de como você pode enviar esse arquivo para o banco de forma
que você tenha um número inicial e final para se basear, ou até mesmo algum
evento do proprio componente do banco, pois nenhuma barra de progresso é
feita automatcamente, sempre exite um valor inicial e final para se basear.

Abraços.

2009/5/20 alessandra porto <alessandraport...@yahoo.com.br>

> gauge  ou  progressbar ?
>
>  Estou gravando um arquivo .avi em um campo blob
>
> e isso demora alguns segundos
>
>  eu gostaria de criar uma forma visual pAra o usuario
> ficar olhando o progresso enquanto é gravado.
>
>   mudar só o tipoi de cursor não chama muita  atenção
>
>  comno faço isso com um gauge  ou  um progressbar?
>
>  De forma a ficar com um bom visual e eficiente ( começa no inicio da
> gravação e e vai de forma gradativa até o fim da gravação).
>
>  Agradeço aos amigos que sugerirem
>
> Abraços

> http://br.maisbuscados.yahoo.com

Atenciosamente,