Bom dia! Estou utilizando o código abaixo juntamente com o componente
edbImage para salvar uma imagem no firebird 2.1 com dbexpress e Delphi 7:

procedure TfrmAuxiliar.SpeedButton1Click(Sender: TObject);

begin

  if application.messagebox('Incluir Bandeira?',

     'Bandeira',mb_yesno)=idyes then

  begin

  if (opdFoto.execute) then

     d.cds_Estado.Edit;

     dbiFoto.Picture.LoadFromFile(opdFoto.FileName);

     d.cds_Estado.Post;

     d.cds_Estado.ApplyUpdates(0)

  end;

end;

Aparentemente, parece que a imagem é gravada. Porém, quando mando mostrar os
dados no dbgrid com a função abaixo a imagem não aparece.

Ao clicar em um registro do dbgrid me mostrasse a imagem no componente no
edbimage.

  Screen.Cursor:=crSqlWait;

  //Mostra Estado dbGrid

    With d.cds_Estado do

    Begin

      d.cds_Estado.Close;

      CommandText:='Select * from Aux_Estado order by Abreviacao';

      d.cds_Estado.Open;

      dbGrid3.SetFocus

    end;

  Screen.Cursor:=crDefault;

Olhando no ibexpert, o campo parece estar preenchido mas na aplicação ele
não aparece.

O que poderia ser?

Grato

Ralp Alves