De: arca765 <arca...@yahoo.com.br>
Assunto: [delphi-br] ER x (OOP's + Pascal = Delphi !!!)
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 26 de Maio de 2009, 15:38

Quando estudei análise aprendi alguma coisa sobre o modelo ER (Entidade
Relacionamento) :

Engenheiros (Entidade tipo empregado)

Empresa Matriz (Entidade tipo CNPJ)

Empresa contrata Engenheiros (Relacionamento tipo 1-Empresa x n-Engenheiros) um
para muitos

Daí, lendo uma apostila de Delphi reparei que, o mesmo se utiliza da tecnologia
voltada aos objetos (OOP - Programação Orientada a Objetos):

Objeto Engenheiros (Tipo empregado)

Objeto Empresa Matriz (Tipo CNPJ)

Objeto Empresas filiais (Tipo CNPJ)

No caso das Empresas a tecnologia OOP as agrupam (Matriz+filiais) na CLASSE
(Tipo CNPJ)

Esse negócio de 'classe' me embaralha um pouco ainda !

É isto mesmo, ou, eu estou entendendo TUDO errado :?

PS

Aquelas partes de Atributos, Valores Padrão (Default), Faixas de valores,
Métodos (Functions, Procedures, etc.) eu já compreendi !!

http://br.maisbuscados.yahoo.com