Pode até ser Bollasette mas a solução veio atraves da resposta do Caique na
lista NDDV que foi unica e simplesmente essa:

class procedure TFrmCadLoja.abrir;

begin

  try

    FrmCadLoja := TFrmCadLoja.Create(nil);

    DtmCadLojas := TDtmCadLojas.Create(FrmCadLoja);

    FrmCadLoja.dsLst.DataSet := DtmCadLojas.cdsLista;

    FrmCadLoja.ShowModal;

  finally

    FreeAndNil(FrmCadLoja);

  end