> 'Rafael, ta tudo meio confuso...'
R: Tenhamos calma .. irmãos !!

> 'se você quer usar os componentes nativos do Delphi para acessar seus dados
> então você terá que abandonar DBF'
R: Pronto !! Já abandonei meus .dbf's !!

> 'e usar algum SGDB como FireBird ou outro que o Delphi conecte nativamente..'
R: Baixei 2 FireBirds. Um dos pássaros (bin\doc\etc) não executou. A outra
'ave-de-fogo' me mostrou um console SQL (Structure Query Language) da época do
'onça' (antigão) ! Achei ridículo um software ainda usar um console (DOS) sob
plataformas gráficas tão poderosas. Daí, joguei os 2 fora !!

> '::Você não carrega .dbf para o Delphi.. ou você acessa os DBF Pelo Delphi ou
> migra de DBF para um Servidor SQL e também acessa pelo Delphi..'
R: Por razões de segurança não poderei explicitar a 'estratégia' de proteção
aos dados que, utilizarei. Só direi que, não usarei componente algum
(externo\interno) do Delphi. Apenas, usarei meus conhecimentos de programação
para criptografar os dados com uma chave bem complexa (128 bits, no mínimo)
Assim, se algum Hacker\Cracker\Lammer quiser me sacanear .. NÃO terá acesso aos
dados, e, nem poderá alterá-los.

> '::Se fosse você já teria visto por ai..'
R: Baixei alguns .htm's sobre o vkdbf, e, estou lendo-os.

> ':: Se eu entendi bem, seu software é em clipper e as estações usam o
> reeDos.. se for isso mesmo você tem uma longa jornada..
instalar o Windows nas máquinas, reescrever seus sistemas em Delphi e migrar os
dados.'
R: Tempo não é problema.

> 'ha quanto tempo você já usa Delphi? ou ta começando agora?'
R: O Pascal eu uso desde a primeira versão trazida pelo Francês que, fundou a
BorLand: TurboPascal 1.1. O Delphi eu estou começando agora. Mas, já criei um
Form de Login com 2 campos (Usr\Psw), e, estarei acrescentando um cmdbt para
validar o acesso aos dados. Eu uso os micros da minha escola, pois, lá eles dão
cursos de LINUX\Delphi\etc. Às sextas eu fico lá desenvolvendo\aprendendo com
os outros monitores. hehehe

Responder a