De: RUBERVAL - YAHOO <agenda.ruber...@yahoo.com.br>
Assunto: [delphi-br] DUVIDAS COM CAMPOS CALCULADOS
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 28 de Maio de 2009, 20:54

Pessoal tenho a seguinte duvida, tenho uma tabela (tabromaneio) e a tabela
detalhe (tabromaneiodetalhe ) ligadas pelo campo ID e ID_TABROMANEIO
respectivamente, na detalhe tenho os produtos e na tabela pai tenho o campo
valor total que é a soma dos produtos daquele pedido, preciso somar isso e
jogar para este campo, bom no SQL (uso firebird a três anos)eu consigo fazer
a soma tranqüilo o problema ta sendo dentro do Delphi jogar o resultado da
soma para o campo desejado pois é a soma de uma tabela tem que ser jogada
(dar um update) para a outra tabela e quando eu clicar no botão salvar ele
salvar este valor na tabela pai, o que não to conseguindo é como fazer isso
no Delphi, desculpem ai pessoal que é pouca pratica mesmo, já fucei na net
mas não achei nenhum material parecido, e quando acho é com dbf(piradox) ai
não da o conceito é outro.

Atenciosamente

Ruberval

Obs. Uso Delphi2007, firebird 2.0, dbx e interbase para acesso ao banco.

http://br.maisbuscados.yahoo.com