Pessoal,

No Delphi 7, usava um componente chamado DbExpress
Plus(http://sourceforge.net/projects/dbexpressplus) onde tenho alguns
componentes pra execução de scripts junto ao banco de dado, o que pra mim é
super útil na manutenção de atualizações no banco de dados de clientes.

Estou agora começando a trabalhar com Delphi 2009, tentei instalar o
componente acima, mas não consegui, acredito que seja por incompatibilidade
com a versão do d2009.

A pergunta principal é: Alguém sabe de algum componente que posso usar onde
consigo executar scripts junto ao banco de dados? Onde eu possa,
principalmente fazer uso de comando de DDL (criação, exclusão de tabelas,
campos, stored procedures, triggers, etc)?

Ou ainda, que pode me sugerir um método legal pra realizar atualização das
tabelas de meus clientes.

Desde, já agradeço!

Huander Leão