Na realidade não seria bem isso não pois o q eu necessito é que mais de um
registro de notificação de alteração. Por exemplo eu tenho um edit e um
label,
e uma classe pessoa com a propriedade nome. quando eu alterar o valor do
edit, tem q alterar a propriedade nome do objeto pessoa e o label tem que
ser alterado tb. so que quem tem q notificar isso é o objeto pessoa. Agora
se o valor da propriedade nome for alterado por um terceiro, ambos, edit e
label, tem que ser notificados da alteração.

O problema é que quase todos os objetos do delphi, so se posse registar um
único evento por vez, o q dificulta essa ideia.

No caso da minha classe eu tive a ideia de montar uma classe chamado
PropertyChangeListener, que coordena uma lista de eventos e um metodo que
seria notifyChange, e assim todos os eventos seriam chamados.

O que eu queria saber se existe algo parecido com isso na no pascal?

falow

2009/6/11 Ricardo César Cardoso <ricardo_engs...@yahoo.com.br>

> Uma idéia doida que eu sugeriria, se aplicável, seria usar TNotifyEvent
> partindo como exemplo, desse artigo [1]. Mas posso estar falando besteira...
>
> [1] http://www.activedelphi.com.br/print.php?sid=454
>
> Veja se é mais ou menos isso que vc pretende fazer .
>
> Sds,
> Ricardo.
>
> 1) Evite escrever suas mensagens usando somente LETRAS MAIÚSCULAS.
>
> 2) Revise o texto de sua mensagem. Uma mensagem bem escrita é melhor
> compreendida.
>
> 3) Vamos ajudar o Grupo e o Yahoo! Apague o conteúdo irrelevante!

> [...]

Desenvolvedor Delphi / Firebird / Java
Emails:
tebosoftw...@gmail.com (GoogleTalk)
thales_...@hotmail.com (MSN)
Blog:
http://tebosoftware.blogspot.com/

"Tente ser uma pessoa de valor, não de sucesso"
Albert Einstein