faz muito tempo que vi um fonte, mas perdi o mesmo, quando abria o form ele me
mostrava as fotos em tamanhos pequenos, se desse um clique na foto ela abria no
próprio forma em tamanho maior.

se maximizasse aparecia em todo o form a proporção de quantidade de fotos.

É que no registro de clientes, tenho dois campos: [entrada] e [saida], mostro a
relação dos registro que estão com o campo [saida] nulo.

Assim queria dar show num form somente os registros com o campo [saida] nulo,
mas apresentando neste form o campo [nome] e o campo [foto].

Aguardo uma ajuda a quem entender a minha informação.

Grato

Em 16/06/2009 17:00, edelsonregis < edre...@ig.com.br > escreveu:

Você pode utilizar um TScrollBox, que é tipo um painel com scroll, e ir
adicionando componentes do tipo TImagem preenchidos cada um com uma foto.
Aí voce vai ter que fazer algum esqueminha para controlar o posicionamento das
imagens, tamanho, etc...
Pegar a imagem do campo da tabela (creio que seja blob) e carregar num TImagem
voce já sabe? Se não souber, diz aí que a gente ajuda...

Edelson.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, nillgolv .> escreveu

> Oi pessoal, venho aqui pedir ajuda no seguinte, tenho a tabela de registro
de clientes em paradox,
> Nela tenho o campo fotos.
>
> Preciso usar um form em que eu vizualize as fotos dos clientes de forma
pequena mesmo, para que eu possa visualizar mesmo que tenha muitos fotos, que
seja criado uma barra na vertical para ir navegando, ou seja deslizando a
barra, ou mesmo a cada clique ir passando as fotos.

Responder a