em que lugar declara a property ??

Stainle
--- Em sáb, 20/6/09, Alisson Yahoo <alss...@yahoo.com.br> escreveu:

De: Alisson Yahoo <alss...@yahoo.com.br>
Assunto: Re: [delphi-br] Listar datasets presentes em um form
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 20 de Junho de 2009, 11:53

Já descobri como se faz. É muito fácil, eu estava tentando reinventar a
roda. Eu achava que tinha que fazer alguma rotina pra verificar os
componentes que existiam no form e listá-los na propriedade. Basta declarar
a propriedade:

property DataSet : TDataSet;

Depois é digitar CTRL + ALT + C e está pronto. Quando o componente for
colocado no form já aparece a propriedade Dataset no Object Inspector com
todos os datasets que foram colocados no form.

http://br.beta. messenger. yahoo.com/

http://br.maisbuscados.yahoo.com