A opção UpdateMode funciona de acordo com o providerFlags.
Esta propriedade é essencial para a correta configuração da instrução que
será montada (para atualização), e influencia diretamente em questões de
performance.

UpWhereKeyOnly = Considera o campo chave para atualização
UpWhereAll          = Considera todos os campos na hora da atualização
UpWhereChanged = Considera apenas o que sofreu modificações

Importantissimo configurar os providerFlags, caso haja algum problema no
seus providerFlags, certamente você terá erros na hora de salvar os dados.

Acesse o link de downloads do Bruno Lichot, lá existem vídeos e exemplos
para você entender melhor.

Abraços,
Daniel.

2009/6/24 Mario Rodrigues <marioirodrig...@gmail.com>

> Srs,
>
> existe uma propriedade no dsp UpdateMode...qual das opções é a mais
> indicada?
> Num cadastro simples e num cadastro com master detail?
>
> Estou com um cadastro master detail e coloquei a opção upWhereKeyOnly porem
> da erro...se eu colocar a opção upWhereAll...tudo funciona perfeitamente...
>
> alguem poderia me dar uma luz...
>
> []'s

Daniel Sobrinho Laporte
Analista de Sistemas e Desenvolvedor Delphi + Firebird.
Colunista e Editor Técnico ClubeDelphi - DevMedia.