Não sei se pra Delphi 5 vai te valer (trabalho e adoro o Delphi 7), mas em
todo caso... informe-se sobre a classe TScreen, a objeto singleton Screen e
as propriedades Width e Height deste objeto.

Sds.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Wilson, Stephen
Enviada em: quinta-feira, 2 de julho de 2009 11:15
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Resolucao de tela

Bom dia a todos

Alguem pode me ajudar, por favor?

Preciso saber a resolucao da tela em que o meu programa esta sendo
executado, para que eu possa definir o tamanho e posicao dos controles no
form. Como posso descobrir a resolucao da tela? Uso Delphi 5.

Agradecemos antecipadamente por qualquer ajuda.

Att

Steve