Boa noite gente...

  Primeiro vou me apresentar, fui programador de delphi durante muito tempo e
era bom na coisa. Infelizmente larguei a programação a 12 anos atras e hoje
estou voltando para fazer um sistema para minha empresa.

 Para minha infelicidade não estou lembrando de nada que eu fazia e lembrei que
participava dessa lista antigamente e ela era uma fonte infinita de ajuda e
informações...  bebm, mas vamos lá em minha dúvida.

Estou precisando fazer o seguinte: Tenho uma query com o parametro nome e
gostaria de ter um combobox mostrasse na lista suspensa todos os nomes dentro
dessa query que começassem com o que estivesse dentro do combobox a medida que
eu fosse digitando.

ex: eu digitei "A" ai o combobox abriria a lista com os nomes com "A" ai quando
eu digitasse "n" aparecesse os andersons, andres, angelas..etc...

Sei que é muito fácil isso pq eu fazia mas infelizmente não lembro como. Conto
com a ajuda de vocês...

Um Abraço

Anderson Barcellos

Responder a