É assim, eu tenho um ClientDataSet com alguns campos ja criados. Eu faço
cdTeste.LoadFromFile('Arquivo.xml')
pra abrir o ClientDataSet e uso um cadastro normalmente, alterando,
incluindo e excluindo registro, ate ai tudo bem.
As vezes eu tenho q alterar a estrutura do meu dataset acrescentando algum
campo novo, sendo q eu ja tenho um arquivo xml com informações dentro sem o
campo novo e qd eu vou abrir o xml ele da erro pq nao encontra o novo campo
no xml. Entendeu?????

Eduardo Suruagy
Net System - (82) 9117-0204